24 anos de dedicação à fiscalização da profissão
Conheça a fiscal do CRF/MS: Márcia Adriana Menezes da Silva
Desde então desempenha a função no Conselho com muito zelo e dedicação. Durante esses 24 anos, colecionou muitos momentos e histórias pelas fiscalizações realizadas em todo o Estado. “Como fiscal tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas e lugares. Passei por momentos bons e ruins, alegrias e tristezas, falei e ouvi, abracei e afastei-me de abraçar, dormi em hotel bom e não tão bom, dirigi carro novo e não tão novo, andei por estradas asfaltadas e não asfaltadas...enfim, tudo isso fez de mim uma mulher mais forte, mais destemida, mais guerreira, mais perseverante, mais firme e mais comprometida”, ressalta Márcia.
Desde a criação do CRF/MS, tiveram apenas três mulheres no cargo de fiscal. “Me sinto uma vencedora por ser a única destas que permaneceu e prevaleceu por tanto tempo. Não é fácil enfrentar as estradas nem a compreensão de muitas pessoas”.
Márcia explica que no começo do trabalho de fiscal, não se conhecia muito essa função entre os profissionais farmacêuticos, então o trabalho foi mais difícil, no entanto, tem e sempre teve um papel fundamental para a profissão. “Acredito que a fiscalização é uma ‘ferramenta’ indispensável para ajudar a população a receber um serviço de qualidade e de direito”, destacou a fiscal.
Neste mês da mulher, o CRF/MS fez questão de lembrar todo este trabalho e empenho da fiscal Márcia e reconhecer a importância dela nesta função que exerce há mais de duas décadas. Márcia inclusive foi uma das homenageadas no evento em prol do dia internacional das mulheres, realizado pelo Conselho no dia 12 de março, pelos relevantes serviços prestados à população e aos farmacêuticos e pela brilhante carreira profissional que exerce, sempre inspirando novos talentos e fortalecendo a valorização da mulher na sociedade.