6º Congresso RIOPHARMA de Ciências Farmacêuticas

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro realizará, de 08 a 10 de setembro de 2011, no Centro de Convenções SulAmérica – Rio de Janeiro/RJ, o 6º Congresso RIOPHARMA de Ciências Farmacêuticas Professor Fernando Gomes Ferreira, com o tema central Segurança do Paciente: uma questão de todos e de cada um de nós. Para o 6º Riopharma, estão programados temas das grandes áreas de conhecimento - Análises Clínicas, Farmácia Magistral e Comunitária, Farmácia Hospitalar, Indústria, Práticas Integrativas e Saúde Pública, que serão apresentados em palestras, mesas-redondas, seminários e cursos. E integrados ao congresso, acontecerão o 1º Fórum ético Legal em Análises Clínicas Regional RJ (9 de setembro - 8:15h às 12:30h) e o 1º Encontro de Professores e Coordenadores de Graduação e Especialização do Estado do Rio de Janeiro (10 de setembro - de 8:15h às 12:30h). Veja abaixo quais serão os eixos temáticos do 6º Congresso Riopharma FARMáCIA: comunitária com e sem manipulação (alopatia e homeopatia), atenção farmacêutica, radiofarmácia, ética e bioética, educação famacêutica e relações de trabalho. FARMáCIA HOSPITALAR: oncologia, terapia nutricional parenteral e enteral, CTI e emergência. ANáLISES CLÍNICAS: controle de qualidade, citologia, biologia molecular, bioquímica, microbiologia, imunologia e parasitologia. INDÚSTRIA: farmacêutica, alimentos, cosméticos, kit para laboratório, correlatos e pesquisa clínica. SAÚDE PÚBLICA: assistência farmacêutica, farmacoepidemiologia, farmacoeconomia, vigilância sanitária, toxicologia (medicina legal e forense, oupacional, ambiental, social e alimentos). PRáTICAS COMPLEMENTARES: acupuntura, plantas medicinais, fitoterápicos e florais. Para mais informações clique aqui.