Conselho Regional de Farmácia

De Mato Grosso do Sul

Representantes do CRF-MS investem em conhecimento na 8ª Conferência Nacional dos Conselhos

Representantes do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul estão em Brasília participando da 8ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais, um dos principais encontros de gestores de autarquias públicas do país. A agenda acontece durante toda a semana.

A presidente do Conselho, Daniely Proença, está acompanhada do diretor Secretário Claudemyr Soares e do assessor Jurídico, Olivaldo Nogueira.

Daniely pontua que a Conferência permite a troca de conhecimento e aprendizado em diversas áreas. “A experiência de participar da 8ª Conferência Nacional dos Conselhos tem sido verdadeiramente transformadora! Estamos imersos em um ambiente rico em aprendizado e troca de conhecimentos, reunindo profissionais de diversas áreas para discutir os desafios e as oportunidades presentes na atuação dos conselhos. As palestras têm sido inspiradoras e abordam temas atuais e relevantes que impactam diretamente nossa prática. É extremamente gratificante interagir com colegas e especialistas, fortalecendo laços e construindo redes de colaboração. Esta conferência está ampliando minha visão sobre o papel dos conselhos na sociedade, ao mesmo tempo em que reforça nosso compromisso com a ética e a excelência profissional”, disse a presidente do CRF-MS.

A programação conta com palestras técnicas ministradas por especialistas da área de gestão financeira e administrativa, auditorias, ouvidorias, tecnologia da informação e segurança de dados, fiscalização estratégica e humanizada, órgãos de controle, compliance e economia comportamental, legislações, tesouraria, aspectos jurídicos no expediente de autarquias federais, entre outros.

O diretor Claudemyr Soares destaca que o encontro aborda pontos importantes de gestão. “A Conferência é realizada com o mais alto conceito em organização e qualidade dos assuntos aqui abordados. As temáticas estão alinhadas com aquilo de que precisamos para melhor gerir o nosso conselho, a fim de que ampliemos a qualidade da gestão sob as diretrizes e normativas referenciadas pelo Tribunal de Contas da União, de modo que possamos entregar resultados eficazes, embasados pelos critérios de administração pública", destaca ele explicando que "são observados conteúdos inovadores no que diz respeito à inteligência artificial, que auxiliam e dão agilidade no tratamento de documentos relacionados”.

O diretor ainda ressalta a importância de participar do evento e adquirir alternativas inovadoras para serem implementadas no Estado. “Captamos informações relevantes e possibilidades alternativas de sanção no processo ético-disciplinar, alicerçadas pelas normativas jurídicas e pelo código de ética da profissão. Entre todos os assuntos aqui discutidos, destacamos o contato com outros profissionais, que nos transmitem práticas gerenciais e administrativas já validadas e que podem ser implementadas em nosso conselho regional, como, por exemplo, processos relacionados ao pré-cadastro ainda antes da formatura do profissional, por meio de convênios institucionais, o que levará a um encurtamento significativo no processo de registro e liberação do colega farmacêutico para o mercado de trabalho. Tais conteúdos e práticas aqui discutidos irão contribuir para a elevação da excelência e da gerência administrativa do nosso regional e, dessa forma, entregar cada vez mais resultados de qualidade para os nossos colegas”, finaliza Claudemyr.

Reforçando o seu compromisso de gestão eficiente e transparência, a presidente Daniely Proença retorna à Campo Grande com o compromisso de realizar um bate-papo com a equipe e os conselheiros para explicar os pontos fortes do evento nacional. "Isso é gestão de qualidade e compartilhada, onde vamos buscar conhecimento e no retorno compartilhamos com todos. É por isso que o CRF-MS segue avançando entre os conselhos mais atuantes do país e prova disso está em nossos relatórios de gestão, planejamento, atendimento aos profissionais e empresas e a valorização da classe farmacêutica".