A partir deste ano, CRF/MS realiza Jantar do Dia do Farmacêutico em setembro

Todos os anos o Conselho Regional de Farmácia em Mato Grosso do Sul – CRF/MS realiza um jantar em comemoração ao Dia Nacional do Farmacêutico, instituído oficialmente, em 20 de janeiro. Porém, a partir deste ano de 2011, a festa será realizada sempre no mês de setembro, quando se comemora o Dia Internacional do Farmacêutico, instituído oficialmente pela FIP (Federação Internacional Farmacêutica), em 25 de setembro. A mudança na data se justifica devido a pouca participação da categoria, pois no início do ano, muitos profissionais encontram-se em férias e viajando. Como a festa é feita para o profissional, procuramos conciliar a uma data em que obtenhamos a efetiva participação dos farmacêuticos, ou pelo menos de grande parte, justificou o Diretor Tesoureiro-Secretário Adam Macedo Adami. Além disso, como a festa não é realizada com verba do CRF/MS e sim com patrocínio de empresas parceiras, fica difícil organizar os preparativos e captar recursos nos meses de novembro, dezembro e janeiro, quando grande parte já se prepara para os recessos de fim de ano. O presidente do CRF/MS afirmou que toda a equipe já está trabalhando para oferecer a categoria uma grande festa. Temos muitos motivos pra comemorar, a categoria passa por um momento de resgate do seu valor, ressaltou. Ronaldo ainda explicou que a festa está se tornando tradição, e que por isso muitos já aguardam pela realização. Cada ano tem aumentado a procura dos profissionais para participarem, pois é uma oportunidade de reencontrar os velhos amigos.