“A profissão Farmacêutica” é tema de palestra aos alunos do Ensino Médio da Mace

O CRF/MS esteve presente no último dia 27 de maio, no programa de Orientação Vocacional do Colégio Mace, em Campo Grande. Aos alunos do Ensino Médio, o presidente do Conselho, Ronaldo Abrão, falou sobre a profissão farmacêutica e como está o mercado em Mato Grosso do Sul. Ao lado da coordenadora do curso de Farmácia da Anhanguer/Uniderp, Françoise Carmignan, Abrão desmembrou todas as mais de 70 áreas de atuação do farmacêutico e as disciplinas estudadas durante o curso. “O farmacêutico deve ter como foco de qualquer forma de atuação profissional, o paciente e não o medicamento”, frisou o presidente. Dentro do Programa de Orientação Vocacional "As profissões Biológicas, Agrárias e Saúde", os alunos ouviram a realidade do curso e da profissão de mestres em Medicina, Ciências Biológicas, Enfermagem, Fisioterapia, Tecnologia de Alimentos, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Agronomia, Psicologia, Nutrição e Odontologia. "É importante para vocês alunos, ouvirem os professores, tirar as dúvidas e confirmar a escolha pela profissão a seguir", explicou a coordenadora do programa, psicóloga Denise Souza e Silva.