Acadêmicos da UFMS atendem 300 pessoas em ato estudantil

Aproximadamente 300 pessoas foram atendidas por acadêmicos do curso de Farmácia da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) durante o ato estudantil contra o uso indiscriminado de medicamentos. O evento foi realizado na Praça Ari Coelho, região central de Campo Grande, dia 05 de maio, data em que universitários de todo o Brasil fizeram a mesma mobilização. Os estudantes aferiram a pressão das pessoas e orientaram o público acerca da importância do trabalho feito por um farmacêutico, profissional que conhece toda a cadeia do medicamento, desde a pesquisa ao acompanhamento do tratamento. As pessoas que passaram pela praça receberam panfletos educativos, feitos pelo CRF/MS, que é parceiro da ação. O vice-presidente da entidade Wilson Hiroshi de O. Uehara participou do evento e incentivou os alunos a organizarem sempre uma ação como esta, que conscientiza a população e insere os alunos, desde o período da universidade, na rotina diária do profissional. “Acho que atividades como essas são muito importantes tanto para formação dos acadêmicos, que adquirem experiência para lidar com o público, algo que não se aprende na faculdade, quanto para a população, que pode se inteirar mais sobre os assuntos abordados e também verificar a pressão arterial para saber se a saúde está bem”, completa a organizadora do movimento, Marillin Castro. O ato público reuniu 60 acadêmicos e a expectativa é que no próximo ano estudantes de outras universidades também integrem o grupo.