Agência suspende produtos clandestinos para emagrecimento

Produtos são considerados clandestinos porque não possuem registro na Anvisa e tem a origem desconhecida

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a apreensão, inutilização e proibição da divulgação, em todo o país, do produto Emagrecedor Sem Dieta Dulopes e de todos os demais produtos sujeitos à vigilância sanitária, fabricados pela empresa Dulopes Comércio de Produtos Naturais Ltda.

A empresa não possui Autorização de Funcionamento na Anvisa. Pelo mesmo motivo, também foi determinada a apreensão e inutilização, em todo o país, dos produtos Engordar, 30 ervas Emagrecedor, Uxi Amarelo e Unha de Gato e de todos os demais produtos sujeitos à vigilância sanitária fabricados pela empresa Cha Diet Ltda.

Os produtos são considerados clandestinos porque não possuem registro na Anvisa e tem a origem desconhecida, o que significa que os produtos não possuem nenhuma comprovação de eficácia e segurança.

O Diário Oficial que trouxe esta publicação no último dia 25, também contabiliza outras 14 apreensões e suspensões de produtos sem registro. Confira na tabela e o material completo da Anvisa, clicando aqui.