Ainda não recebeu a anuidade pelos Correios? Retire aqui, pela área restrita!

Os boletos para o pagamento da anuidade do exercício de 2013 devem chegar ao endereço informado ao CRF/MS, via ETC, bem próximo da data de vencimento da primeira parcela ou para os contribuintes que vão pagar à vista (31/01). No entanto, a guia de pagamento já está disponível pela área restrita no site do CRF/MS.

Se o inscrito não receber o boleto via ECT na residência, é primordial que se retire a guia na área restrita para a garantia do desconto.

O CRF/MS esclarece que uma vez retirada a guia pelo site e paga, o profissional deve desconsiderar o boleto entregue na residência.

Descontos: Se o pagamento foi efetuado à vista até o dia 31 de janeiro, tanto pessoa física quanto jurídica têm 8% de desconto. E se efetuar o pagamento até o dia 28 de fevereiro, o desconto é de 5%.

O CRF/MS reforça que o desconto não deve ser considerado, para fins de agendamento, porque o pagamento programado caracteriza a data de vencimento 31/03.

Comunicado: Por um erro técnico do Banco do Brasil, os farmacêuticos inscritos no CRF/MS podem receber dois boletos com o valor integral da anuidade. O Conselho lamenta o ocorrido e reforça que os profissionais desconsiderem a duplicidade, efetuando apenas um pagamento.

Para conferir na íntegra os valores, clique aqui. A tabela também consta na imagem ao lado. Os valores foram estabelecidos pelo CRF/MS e constam na Deliberação nº 4744/12.

Para entrar na área restrita: Em nosso site, clique no link Acesso Restrito, o primeiro no todo da página do CRF/MS, ao lado de um cadeado. Em seguida, entre com a sua senha (clique aqui para acompanhar por imagens) e você será direcionado para a página de visualização, onde estão os principais itens do seu acesso na área restrita.

Ali você deve clicar em “Imprimir Boleto” (veja aqui) que corresponde ao terceiro link à sua esquerda. Ao clicar para imprimir a guia de anuidade de 2013, aparecerá em sua tela o boleto a ser pago (confira aqui).