Análises Clínicas, Fiscalização e Políticas Públicas são temas de ciclo de palestra no CRF/MS

Houve alteração da data de término; confira toda programação

O futuro do mercado de análises clínicas, os principais problemas encontrados pela fiscalização e a responsabilidade do farmacêutico, mercado de trabalho atual e as atribuições do profissional serão temas discutidos entre os dias 25 e 28 de setembro, durante o Ciclo de Palestra do CRF/MS, em comemoração ao Dia do Farmacêutico.

O CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso do Sul) realiza as palestras em conjunto com a Somay Pós-Graduação no auditório do CRF/MS.

Abrindo o ciclo, no dia 25, às 19h, o CRF/MS traz ao estado de Mato Grosso do Sul, a coordenadora da Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, Cristina Ferreira Lemos, para apresentar a experiência de êxito da assistência no município.

Já no segundo dia (26), também às 19h, a responsabilidade do farmacêutico em drogarias é tema da mesa-redonda com a presença de fiscais da Vigilância Sanitária Municipal e Estadual e da fiscalização do Conselho.

O que se esperar do futuro do mercado das análises clínicas? As dúvidas serão tiradas durante a palestra do farmacêutico João Batista Costa Neto, delegado da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas em Mato Grosso do Sul, que será realizada na quinta-feira, dia 27, a partir das 19h.

Em seguida, ainda no dia 27, com foco no mercado de trabalho atual, entenda a visão do empregador nas habilidades técnicas e comportamentais dos colaboradores. Um panorama do cenário atual dentro dos estabelecimentos farmacêuticos explorado pelo presidente do Instituto de Ensino Somay, Rodrigo Maia. A palestra será ministrada às 20h30.

Um mercado de trabalho está batendo a porta à espera de um novo farmacêutico. E você está preparado? Quem vai ministrar a palestra e falar das atribuições dos CRF’s e CFF é o presidente licenciado do Conselho, Ronaldo Abrão, no dia 28, a partir das 17h.

Atenção: Houve alteração na programação e o Ciclo de Palestras se encerra na sexta-feira (28). A palestra que seria realizada no sábado foi transferida como segunda parte de quinta-feira (27). Do dia 25 ao dia 27 as palestras começam às 19h. No último dia, 28, a programação se inicia mais cedo, às 17h.

Para conferir a programação completa, clique aqui.

Farmacêutico, estudante, venha! Participe! O CRF/MS preparou uma programação toda especial para comemorar a data! As palestras são todas gratuitas e com emissão de certificado de participação constando a carga horária.

Vagas limitadas! Profissional: para se inscrever, mande um e-mail com nome completo e inscrição no CRF/MS para gexcrfms@crfms.org.br. Acadêmicos: envie nome completo, semestre, instituição e registro acadêmico também para o e-mail gexcrfms@crfms.org.br.