Anfarmag-MS e Assembleia Legislativa firma convênio de cooperação técnica
O objetivo do convênio é que projetos de lei relacionados à área sejam encaminhados para parecer técnico da entidade
O convênio foi assinado em solenidade no plenarinho da Assembleia Legislativa, pela presidente da Anfarmag-MS, Márcia Paula Ribeiro Arão, pelo deputado estadual Paulo Siufi, que é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, pela presidente do CRF/MS, Kelle Slavec, e pelo presidente da Anfarmag nacional, Adolfo Moacir Cabral Filho, entre outros representantes do segmento farmacêutico.
O objetivo do convênio é que projetos de lei relacionados à área sejam encaminhados para parecer técnico da entidade, assim como a Anfarmag possa levar à Casa de Leis propostas e assuntos relacionados.
"Vamos ter um direcionamento técnico. Antes de votarmos um assunto teremos o parecer dos principais envolvidos na questão. Queremos proporcionar uma Assembleia Legislativa com cada vez mais participação da sociedade. Agora, os deputados terão um respaldo técnico, um balizamento”, afirma o deputado estadual Paulo Siufi.
"Esta iniciativa é muito importante e muito nos honra. Ter essa representatividade na Assembleia é fundamental para avançarmos em alguns assuntos. Com certeza essa parceria renderá muitas conquistas", comenta a presidente da Anfarmag-MS, Márcia Paula Ribeiro Arão, que logo após a assinatura já entregou uma proposta ao parlamentar.
"É sempre bom estar em Mato Grosso do Sul. Temos grandes farmacêuticos que são verdadeiros líderes e sempre buscam avançar. Ficamos felizes de saber como tem sido realizado um trabalho sério neste Estado em prol da farmácia como um todo", declara o presidente da Anfarmag nacional, Adolfo Moacir Cabral Filho.
O CRF/MS já possui um convênio de cooperação técnica firmado com a Assembleia Legislativa de MS e desde então tem realizado um trabalho conjunto com a Casa de Leis. Em um levantamento feito na Assembleia Legislativa, nos últimos 40 anos, a profissão que mais legislou foi a farmácia. Somente no último ano, foram sete projetos aprovados e ainda existem cinco em tramitação.
"Temos trabalhado na construção de uma farmácia cada vez melhor. Tivemos leis muito importantes para o setor farmacêutico aprovadas recentemente. Junto com a Assembleia estamos conquistando avanços", afirma a presidente do CRF/MS, Kelle Slavec.