Anvisa autoriza fabricantes a adotar manual de instrução on-line

A Diretoria Colegiada da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou no último dia 14, a norma que permite aos fabricantes de produtos para saúde a adoção de instruções de uso em formato não impresso.

A medida é válida somente para os fabricantes de produtos destinados ao uso profissional e dentro dos serviços de saúde.

Com isso, os fabricantes poderão oferecer aos usuários a opção de acesso às instruções por meio da internet, CD, DVD. Ainda assim, as empresas devem garantir o fornecimento das instruções impressas e de forma gratuita quando solicitado pelo usuário.