Conselho Regional de Farmácia

De Mato Grosso do Sul

Anvisa e Marinha prorrogam por dois anos protocolo de cooperação técnica

A colaboração dos oficiais farmacêuticos da Marinha contribuiu para a redução dos prazos de análise das petições de registro e cadastro de produtos para a saúde na Anvisa

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e o Laboratório Farmacêutico da Marinha prorrogaram, nesta última terça-feira 20, um protocolo de cooperação técnica na área de produtos para a saúde. A parceria, em vigor desde 2010, foi estendida por mais dois anos.

O objetivo da cooperação é desenvolver trabalhos e ações de capacitação nos ambientes científico, acadêmico e técnico de interesse comum às duas instituições. Nos últimos dois anos de acordo, a colaboração dos oficiais farmacêuticos da Marinha contribuiu para a redução dos prazos de análise das petições de registro e cadastro de produtos para a saúde na Anvisa.

O diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, que assinou o protocolo, ressaltou a competência técnica dos oficiais e a necessidade de aprofundar a cooperação nas questões relativas a certificação de materiais de uso em saúde.

Já o Capitão-de-Mar-e-Guerra da Marinha e representante do laboratório, Almir Diniz, destacou que a parceria propiciou um amadurecimento do conhecimento, tanto das equipes da Anvisa quanto da Marinha.