Conselho Regional de Farmácia

De Mato Grosso do Sul

Anvisa oferece serviço de atendimento gratuito à população de todo o Brasil

Visando atender de maneira mais ampla e com mais qualidade a população brasileira acerca dos assuntos relacionados à saúde, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), criou há um ano, a central de atendimento Anvisa Atende. A central foi criada a partir da Política de Atendimento ao Público e oferece acesso às informações e ações da Anvisa; prestação de atendimento adequado a cada perfil do solicitante; procedimentos padronizados de resposta e atendimento; acompanhamento e avaliação do atendimento prestado pela instituição. A Anvisa é o órgão responsável por diversas ações de controle sanitário, como: Monitoramento de preços de medicamentos; atuação em portos, aeroportos e fronteiras, avitando assim a disseminação de agentes causadores de doenças, que possam ser transportados por pessoas ou mercadorias; monitoramento de propagandas que estimulem uso indiscriminado de alguns produtos, medicamentos, alimentos ou derivados de tabaco; fiscaliza empresas e autua em caso de irregularidades; concede ou cancela registro de produtos e estabelece normas e regulamentos sanitários. O acesso a central de atendimento da Anvisa é rápido e fácil e pode ser feito através do telefone 0800-642-9782, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 19h30. A ligação é gratuita. Ou ainda através do endereço eletrônico www.anvisa.gov.br.