Anvisa propõe novo critério para prioridades na fila de medicamentos

Durante a reunião pública realizada na última terça-feira (3), a Diretoria Colegiada da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou a abertura de Consulta Pública para atualizar a norma que trata das prioridades para análise de pedidos de registro referentes a medicamentos.

A proposta estabelece um sistema de pontos para definir quais medicamentos devem ser colocados à frente da fila para análise pela Anvisa.

O que será proposto define, por exemplo, que pedidos de registro para genéricos de medicamentos que não tem concorrentes no mercado passarão à frente. A consulta será publicada nos próximos dias no Diário Oficial da União.