Anvisa suspende lote de glicose em todo país

A decisão foi tomada porque o produto apresentou resultado insatisfatório no ensaio de aspecto

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu o lote 1111313 do produto Glicose 5%, 500ml, em todo país. A determinação saiu nessa terça-feira, no Diário Oficial da União.

De acordo com a Anvisa, a decisão foi tomada visto que o produto fabricado pela empresa Equiplex Indústria Farmacêutica Ltda., apresentou resultado insatisfatório no ensaio de aspecto. Um dos frascos analisados possuía coloração marrom com a presença de partículas semelhantes a fungos filamentosos. Também foi identificado um micro-furo na embalagem.

A suspensão é definitiva e a Anvisa orienta as pessoas e serviços de saúde que já tiverem adquirido o produto, para interromper o uso. A empresa produtora deverá fazer o recolhimento do medicamento.