ATENÇÃO FARMACÊUTICO: Projeto que cria Dia do Farmacêutico na Capital será votado
Em outubro do ano passado, a vereadora Professora Rose (PSDB) fez uso da Tribuna durante a 4ª edição da Sessão Itinerante, realizada no auditório do Conselho Regional de Farmácia (CRF-MS), e destacou a importância da classe farmacêutica para manter e preservar a saúde da população em geral.
"Quero aqui registrar o meu carinho e respeito por estes profissionais. Venho de um distrito muito pequeno, chamado Culturama, e sempre vi muitas vidas serem salvas por um farmacêutico. é inegável a seriedade com que essa classe tem tratado a nossa sociedade. Durante a Semana da Saúde fez questão de homenagear um farmacêutico, em sessão solene dedicada aos profissionais da saúde. Homenagei Antônio José Paniago Neto, que é um grande colaborador aqui do Conselho Regional de Farmácia", afirmou a vereadora durante seu discurso.
Na época a parlamentar ressaltou ainda que estava preparando um Projeto de Lei para ser apresentado na Casa de Leis, criando o Dia do Farmacêutico, no município de Campo Grande, a ser comemorado no dia 25 de setembro. "Vou apresentar este Projeto como forma de reconhecimento e de homenagem a estes profissionais", ressaltou Professora Rose.
VOTAÇÃO
O Projeto de Lei que institui o Dia do Farmacêutico no Município de Campo Grande – MS, será votado em primeira discussão, nesta quinta-feira, dia 19/05/2011, a partir das 10 horas da manhã no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande.
Ronaldo Abrão, presidente do CRF/MS, convida a todos os profissionais farmacêuticos a participarem da sessão ordinária para acompanhar a votação do Projeto. Ronaldo avalia que está é uma ação muito importante para a categoria, pois reforça a importância dos profissionais farmacêuticos por seus serviços prestados à comunidade.