Atenção inscritos para os serviços disponíveis no site do CRF/MS

O CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia) do Estado de Mato Grosso do Sul informa aos farmacêuticos e inscritos no Conselho, que na página do CRF/MS estão todos os serviços que o Conselho oferece. Para ganhar tempo que tal agilizar a Certidão de Regularidade e Renovação através do site? É fácil, rápido e em poucos cliques você já é atendido.

O primeiro passo é entrar em nosso site. Por meio dele se tem acesso às solicitações de emissão da Certidão de Regularidade e Renovação, aos formulários e ainda respostas das 98 dúvidas frequentes, além do Fale Conosco e dos e-mails de todos os setores do CRF/MS.

Para solicitar a Certidão, o inscrito deve entrar pela Área Restrita que aparece no topo da página do CRF/MS.

Depois de clicar em “Acesso Restrito”, aparecerá na tela esta página. Clique aqui para acompanhar.

Agora o inscrito deve escolher entre as opções de Pessoa Física ou Jurídica. Caso o profissional ainda não tenha feito o cadastro no site do Conselho, esta mesma página fornece esta opção. Basta preencher o CPF ou CNPJ e clicar em "Cadastrar".

Após entrar na área restrita, à esquerda da tela estará o menu "Principal". Basta clicar no 5º link: "Taxas". Este campo que se abre na página, oferece a opção de solicitar o tipo de taxa de acordo com o cadastro usado para entrar na área restrita do CRF/MS.

O CRF/MS reforça que a taxa de Certidão deve ser requerida pela área restrita do estabelecimento e não do profissional, uma vez que a guia deve ser recolhida pela empresa.

Depois de feito o pedido de solicitação de taxa, é só aguardar. O CRF/MS tem o prazo máximo de dois dias para disponibilizar o boleto que vai estar disponível na área restrita. É só preciso clicar em imprimir boleto.

Para isto, basta entrar novamente na área restrita do CRF/MS, veja aqui, com os dados de quem solicitou a Certidão, pessoa física ou jurídica. No mesmo link “Taxas”, automaticamente a situação da solicitação vai aparecer como PENDENTE ou ATENDIDO.

Para os formulários, como 2ª via de cédula de identidade profissional, comunicado de ausência no estabelecimento farmacêutico, defesa de Auto de Infração, justificativa de ausência no estabelecimento farmacêutico, ou ainda Certidão de Regularidade com ou sem alterações, o inscrito tem de entrar novamente na área restrita.

À esquerda da tela aparecerá o menu “Principal”, ali o inscrito deve clicar no link “Formulários”, onde estão todos os modelos de requerimento.

O Conselho ressalta ainda que os requerimentos disponíveis são de acordo com os cadastros de Pessoa Física e Pessoa Jurídica, ou seja: não há disponível formulário para requerer 2ª via de cédula de identidade no cadastro de uma empresa, apenas do profissional.

Se o inscrito ainda tiver dúvidas, pode solucioná-las também pela página do CRF/MS. É melhor para o profissional e mais ágil para o CRF/MS. Todos podem esclarecer dúvidas através do link "Dúvidas Frequentes", que está no menu "Fale Conosco", à sua esquerda da tela inicial do CRF/MS. Para acompanhar, clique aqui.

No link "Dúvidas Frequentes" estão 98 respostas das perguntas frequentemente registradas pelos funcionários do CRF/MS. Veja aqui.

E se for necessário entrar em contato com o CRF/MS, o inscrito pode fazer isto também pelo site, através do link “Contato”, que está no menu “Fale Conosco”.

Então, vamos otimizar o nosso tempo? Antes de entrar em contato por telefone, busque tirar suas próprias dúvidas no link disponível para isto. Acompanhe aqui.

Agora basta preencher os campos necessários e clicar no botão "enviar".

Para ter acesso aos e-mails de cada setor do CRF/MS, na página inicial do Conselho, eles estão dentro do link “Equipe”, no menu “Institucional”, à esquerda na tela.

Por este link os farmacêuticos e inscritos no CRF/MS, podem visualizar os endereços da Diretoria e Gerência Executiva, Assessoria Jurídica, Secretaria, Fiscalização, Tesouraria, Financeiro, Contábil, Recepção, Assessoria de Imprensa e ainda dos fiscais responsáveis.

O passo-a-passo é simples e ainda pode ser visualizado por este arquivo em PDF.

A informação está a um clique de você! Otimize o seu tempo, pelo site do CRF/MS é possível tirar as dúvidas e ter as solicitações atendidas sem precisar enviar e-mail ou até mesmo fazer contato com o Conselho pelo telefone, viabilizando os esclarecimentos de forma ágil e rápida.