Campo Grande e Dourados recebem I Semana de Farmácia Comunitária

O CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso do Sul) realiza, em agosto, a I Semana de Farmácia Comunitária tanto na Capital, como na cidade de Dourados.

As palestras serão nos dias 13, 14 e 15 de agosto, com inscrições por 1kg de alimento não perecível para cada dia.

A programação inicia em Dourados, dia 13 de agosto (quarta-feira), às 19h, no Espaço Saber, na rua João Rosa Goes, 696. Já nos dias 14 e 15 (quinta e sextas-feiras respectivamente), as palestras acontecem em Campo Grande, no auditório do CRF/MS, também a partir das 19h.

Para o evento, o CRF/MS traz ao Estado a farmacêutica Dra. Angelita Cristine de Melo, doutora em Saúde Pública e Epidemiologia pela UFMG, Mestre em Ciências Farmacêuticas também pela UFMG, professora adjunta da Universidade Federal de São João Del Rei, em Divinópolis, Minas Gerais e consultora ad hoc do Conselho Federal de Farmácia.

"A Semana vai propiciar a oportunidade de tirar dúvidas e aprender com quem já faz o trabalho no dia a dia", destaca o presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão.

Para se inscrever, os farmacêuticos devem enviar nome completo, número de registro, data e cidade onde participará para o e-mail: assistenteexecutivo@crfms.org.br.

Programação -

Quarta-feira 13/08

19h - Dourados - Espaço Saber - Rua João Rosa Goes, 696, Centro

Palestra: Atribuições Clínicas do Farmacêutico e a Prescrição Farmacêutica em uma Farmácia Comunitária

21h20 - Palestra: Aspectos Jurídicos da Prescrição Farmacêutica

Palestrante: Dr. Marcelo Alexandre da Silva

Assessor Jurídico CRF/MS

Quinta-feira 14/08

19h - Campo Grande - Auditório CRF/MS

21h20 - Palestra: Aspectos Jurídicos da Prescrição Farmacêutica

Palestrante: Dr. Marcelo Alexandre da Silva

Assessor Jurídico CRF/MS

Sexta-feira 15/08

Palestra: Orientações Práticas para a Prescrição Farmacêutica

21h20 - Palestra: O papel do farmacêutico no aviamento da receita

Palestrante: Dr. Adam Macedo Adami

Diretor-secretário do CRF/MS e gerente técnico de Medicamentos e Produtos da Coordenadoria Estadual de Vigilância Sanitária.