Candidatos a prefeito da Capital assinam Termo de Compromisso com entidades

A presidente do CRF/MS, Kelle Slavec, participou na manhã desta segunda-feira, 26, do evento em que candidatos a prefeito de Campo Grande assinaram um Termo de Compromisso com representantes do Comitê Contra o Caixa Dois, empresários da Rede Global do Empreendedorismo e outras 50 entidades. A solenidade foi realizada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS).

Participaram da assinatura os candidatos Alcides Bernal, Alex do PT, Athayde Nery, Coronel David, Elizeu Amarilha, Lauro Davi, Marquinhos Trad e Rose Modesto.

"O CRF/MS procura sempre trabalhar com os gestores e nós fazemos parte desse grupo que apresentou metas para que o próximo chefe do executivo municipal coloque em prática", destaca a presidente do Conselho, Kelle Slavec.

O Termo de Compromisso é pautado por 12 metas que foram apresentadas, na ocasião, pelos parceiros: Parceria com empreendedores, Redução da burocracia, Programa de inovação aberta, Legislações mais eficientes, Planejamento Estratégico, Secretaria de Empreendedorismo, Transparência, Combate ao Caixa 2, Combate a Corrupção, Meritocracia, Lei de Responsabilidade Fiscal e Valorização da Gestão Participativa.

O presidente da Seccional, Mansour Karmouche, destacou o ineditismo da ação reforçando que a união entre as entidades é para que os candidatos se comprometam a combater a corrupção, fortalecer o empreendedorismo e não violar a legislação eleitoral para que o nível da política municipal, estadual e brasileira volte a ter credibilidade. “O documento é, antes de tudo, um compromisso moral que os candidatos firmam com a sociedade por meio das propostas elencadas no termo que vão auxiliar no gerenciamento da administração municipal. A partir de hoje, o futuro prefeito será cobrado não só pelos órgãos de controle (Ministério Público, Polícia Federal, Receita Federal), mas pelas entidades com as quais eles firmaram compromisso”, afirmou Mansour.