CFF convoca categoria a lutar pelo Projeto de Lei que cria o piso salarial

O CFF (Conselho Federal de Farmácia) convoca a categoria a participar a luta pelo Projeto de Lei que cria o piso salarial para farmacêuticos. Abaixo-assinado circula na internet e você pode votar. Em pronunciamento durante o debate sobre o piso salarial único, no dia 19 de agosto, no auditório Petrônio Portela do Senado Federal, durante a realização do Fórum Nacional de Entidades Farmacêuticas, o presidente do CFF, Jaldo de Souza Santos, pediu que os Conselhos Regionais de Farmácia sejam parceiros e ajudem, utilizando todos os meios que estiverem ao seu alcance, a fortalecer os Sindicatos de Farmacêuticos. Jaldo afirmou que este era um pedido novo, do presidente do CFF, e que os presidentes e demais diretores de regionais presentes colocassem esse pedido na mente e no coração, porque a união entre as entidades e o fortalecimento dos sindicatos é fundamental para que a categoria alcance sucesso em suas lutas e reivindicações. Antes do pronunciamento feito por Jaldo, o presidente da Feifar, Danilo Caser, fez sua exposição sobre o tema concluindo que "A união entre as entidades com a compreensão e o respeito sobre a função de cada uma delas deve acontecer. É bom para a categoria e bom para a sociedade que queremos construir." Danilo Caser se emocionou com o pedido feito pelo presidente do CFF, pelo fato de que desde 2007, quando assumiu a presidência da Feifar vem trabalhando com o objetivo de alcançar o entendimento junto ao Conselho Federal sobre a necessidade da união das entidades e do fortalecimento da função dos sindicatos. "Foi uma grande conquista da Feifar para os seus sindicatos. Agora devemos trabalhar ainda mais para criar projetos em conjunto com os Conselhos Regionais nos estados para garantir a defesa dos direitos e interesses dos farmacêuticos e da saúde de todo o Pais." afirmou Danilo Caser. A Feifar distribuiu aos presentes um documento com sua posição sobre o piso salarial único e propostas que foram aprovadas pela plenária final do Fórum e passam a fazer parte das ações a serem implementadas pelo CFF. A FENAFAR que também debateu o assunto não apresentou nenhuma proposta. Outra entidade que participou do debate, a CNPL (Confederação Nacional das Profissões Liberais), através de seu diretor-tesoureiro, Carlos Alberto Azevedo, disse que a entidade apoiará as demandas dos farmacêuticos e vai trabalhar junto com o CFF e a Feifar pela aprovação dos Projetos de Lei que sejam de interesse da categoria dentro do Congresso Nacional.   Para inserir seu nome ao abaixo-assinado, clique aqui.