CFF oferece curso inédito, no País
O Conselho Federal de Farmácia (CFF) abre vagas para o I Curso de Especialização em Radiofarmácia. Inédito no Brasil, o curso, com carga horária de 360 horas, será aplicado, de outubro de 2011 a abril de 2013, no Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
A Radiofarmácia é uma especialidade farmacêutica que se ocupa do planejamento, preparação, controle e dispensação de compostos marcados com qualidade farmacêutica, para utilização em Medicina Nuclear com fins diagnósticos e/ou terapêuticos.
De acordo com o Coordenador do Curso e integrante da Comissão de Radiofarmácia do CFF, Ralph Santos Oliveira, o objetivo da Especialização é capacitar e habilitar farmacêuticos para integrar equipes multidisciplinares que trabalham com Radiofarmácia aplicada a diferentes setores, como indústria, clínica, pesquisa e desenvolvimento.
O curso vai abordar a produção de radioisótopos e radiofármacos; o controle de qualidade de radiofármacos e a radiofarmácia hospitalar, disse.
De acordo com o Presidente do CFF, Jaldo de Souza Santos, o curso é um marco histórico para a Farmácia, no Brasil.
A Profissão tem crescido e se especializado, cada vez mais. Oferecer uma especialização em Radiofarmácia significa oferecer à sociedade um profissional especializado na matéria-prima da medicina nuclear, disse o dirigente.
Além de Ralph Santos Oliveira, integram a Comissão de Radiofarmácia do CFF os farmacêuticos Tarcísio Palhano e Radif Domingos, assessores do CFF; Marta de Souza Albernaz e José Carlos Barbério.
Serviço: I Curso de Especialização em Radiofarmácia
Vagas Limitadas
Carga Horária: 360 horas
Quando: de outubro de 2011 a abril de 2013
Onde: no Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Valor: R$ 400,00 (mensais)
Informações e inscrições: pelo e-mail ralph@hucff.ufrj.br