CFF prepara mobilização na Câmara para garantir direitos dos farmacêuticos

O Conselho Federal de Farmácia convoca todos os farmacêuticos e estudantes de Farmácia para uma grande mobilização, amanhã (20.10), às 9 horas, na Câmara Federal, visando a garantir o direito dos farmacêuticos de realizar exames citopatológicos. São esperados mais de 200 estudantes de Goiás e do Distrito Federal, além de farmacêuticos. O Projeto de Lei 7.703/06, conhecido por Ato Médico deve ser votado, amanhã, em Plenário da Câmara, com o mesmo texto que foi aprovado no Senado Federal, ou sofrer alterações sugeridas pelas Comissões do Trabalho e de Seguridade Social. De acordo com o Presidente do CFF, Jaldo de Souza Santos, o texto aprovado pelo Senado Federal garante o direito de os farmacêuticos-bioquímicos realizarem os exames citopatológicos. “O texto que passou pelo Senado, se votado pela Câmara, segue direto para aprovação do Executivo. O que seria razoável também para a classe médica, já que solicitou a votação em caráter de urgência”, explica o dirigente. Já as alterações propostas pelas Comissões podem tolher as atividades dos farmacêuticos-bioquímicos e garantir a realização dos exames citopatológicos como atividade exclusiva de médicos.