CFF promove 1° Simpósio Luso-Brasileiro de Farmácia em Lisboa

O CFF (Conselho Federal de Farmácia) junto da Ordem dos Farmacêuticos de Portugal realizará, no dia 1° de novembro, em Lisboa, o 1º Simpósio Luso-Brasileiro de Farmácia, com o tema “Resposta dos Farmacêuticos à Necessidade de Ganhos em Saúde”.

O Simpósio é parte da programação do Congresso Nacional dos Farmacêuticos 2012, “Mais Intervenção na Sociedade, Melhor Saúde”, que será realizado entre os dias 2 e 4 de novembro, no Centro de Congressos de Lisboa, em Portugal.

O 1° Simpósio Luso-Brasileiro de Farmácia tem por objetivo primordial fomentar uma reflexão conjunta sobre temas específicos da Farmácia, do Medicamento e das Análises Clínicas e bem assim, promover a partilha de experiências profissionais entre farmacêuticos portugueses e brasileiros.

A intenção é que este seja o ponto de partida para a organização regular, em Portugal e no Brasil, de uma plataforma de intercâmbio e partilha.

O Simpósio vai discutir os temas “Modelo Assistencial da Farmácia Comunitária e Ganhos em Saúde”, “Serviços Farmacêuticos nas Farmácias do Brasil e de Portugal, “Acesso aos Medicamentos através do Sistema Público no Brasil”, “Um Novo Modelo de Remuneração da Farmácia Comunitária”, “Regulamentação no Setor do Medicamento”, “Rastreabilidade de Medicamentos e Combate à Falsificação”, “Exercício Profissional nas Análises Clínicas no Brasil e em Portugal”.

Para se inscrever e conferir a programação completa, clique aqui.

No restante dos dias, o Congresso Nacional dos Farmacêuticos pretende promover uma reflexão sobre o sistema de saúde português e a relevância da intervenção profissional dos mais de 13 mil farmacêuticos portugueses.

O evento incluirá sessões plenárias dedicadas à abordagem sociológica do papel dos farmacêuticos ao ato farmacêutico na sociedade, ao ensino farmacêutico, à ética e à deontologia e à discussão da política de saúde e da política do medicamento e também sessões paralelas temáticas relativas ao empreendedorismo e competitividade dos farmacêuticos.