CFF realiza 394ª Reunião Plenária

Entre os temas debatidos, destaque para a proposta de alteração da Resolução que regulamenta o procedimento de fiscalização dos Conselhos Regionais de Farmácia

O CFF (Conselho Federal de Farmácia) realizou a 394ª Reunião Plenária nos dias 18 e 19 de abril, em Brasília. Durante dois dias, 27 conselheiros federais de farmácia apresentaram propostas de resolução e votaram processos éticos.

Entre os temas debatidos, destaque para a proposta de alteração da Resolução nº 522, que regulamenta o procedimento de fiscalização dos Conselhos Regionais de Farmácia. As alterações apresentadas pelo conselheiro José Gildo da Silva (Alagoas) têm o objetivo de padronizar e modernizar os procedimentos. A proposta de alteração da Resolução nº 522 será colocada em consulta pública, nos próximos dias, no site do CFF.

O Conselheiro Josué Schostack (Rio Grande do Sul) sugeriu que o CFF, por meio da Comissão de Legislação e Regulamentação (Coleg), faça a revisão e reformulação do Código de Ética da Profissão Farmacêutica. O Presidente do CFF, Walter Jorge João, encaminhou a solicitação à Coleg, que deve apresentar uma proposta nas próximas plenárias.

As discussões e votações sobre criação ou alteração de resoluções são abertas ao Plenário do CFF, composto por 27 Conselheiros Federais que representam farmacêuticos de todos os Estados brasileiros. Uma vez proclamado o resultado, a decisão do Plenário recebe a forma de Resolução e segue para publicação no Diário Oficial da União.