CFF realiza campanha em defesa da redução da jornada de trabalho

Nesta quarta, o CFF realiza um café da manhã no Senado para discutir redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais

O CFF (Conselho Federal de Farmácia), a Fenafar (Federação Nacional dos Farmacêuticos) e a Feifar (Federação Interestadual dos Farmacêuticos) convocam os Conselhos Regionais, demais entidades farmacêuticas, acadêmicos e toda a sociedade para aderir à campanha nacional para aprovação, no Senado, do Projeto de Lei da Câmara nº 113 de 2005 (n°6.459/2002 na Casa de Origem) que dispõe sobre a jornada de 30 horas semanais aos farmacêuticos.

Em nota, o CFF, a Fenafar e a Feifar sustentam que a jornada de 30 horas foi recomendada pelas Conferências de Saúde realizadas no Brasil e pela Organização Internacional do Trabalho para profissionais de saúde visto que jornadas que ultrapassam essa carga horária são desgastantes e podem comprometer a saúde do trabalhador e consequentemente prejudicar a qualidade de todos os serviços prestados à sociedade.

Se aprovada a nova jornada contribuirá, decisivamente, para a prestação de uma assistência farmacêutica plena, integral e com maior qualidade, para a promoção do uso racional de medicamentos e um melhor acesso a esses produtos pela população.

Ações – Nesta quarta-feira (18), o CFF realiza um café da manhã no Senado Federal, em Brasília, para discutir projetos de lei de interesse da categoria, entre eles a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais, sem redução de salário.

Desde o início da atual gestão do CFF, há três meses, o presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João, afirma que só com união a categoria será forte e consequentemente, alcançará o reconhecimento por parte da sociedade.

O presidente do CFF esclarece que a redução da carga horária de trabalho não é um privilégio e, sim, uma conquista já alcançada por outros profissionais que tratam diretamente com a saúde da população.

“Nesse sentido, solicito que todos os farmacêuticos se unam, cumpram o seu papel social, entrem em contato com os Senadores que representam o seu Estado e divulguem essa campanha em defesa do profissional”, completa Jorge João.

Em nota, o CFF, a Fenafar e a Feifar, reforçam que 2012 poderá ser o ano dos farmacêuticos. “As entidades e lideranças farmacêuticas brasileiras estão unidas nessa luta. Conclamamos, então, a todos, para que se juntem a nós numa grande campanha nacional em busca desse objetivo. Aprovar a jornada de 30 horas semanais para os farmacêuticos é contribuir diretamente para a promoção do uso seguro e racional dos medicamentos, e por consequência, para melhoria das condições de saúde de nossa população”.