Colaboradores do Conselho tiram dúvidas sobre o CRF-MS em Casa
CRF-MS em Casa é a nova área restrita do profissional no site do Conselho
Assim como a área restrita precisou de um primeiro cadastro, essa nova ferramenta também precisa. Os profissionais precisam acessar o site do Conselho e criar um login e senha, pois o que era utilizado na área restrita não serve para este novo sistema.
A diretoria do CRF/MS entende que toda mudança gera um pouco de dúvida por parte dos profissionais, mas todo este procedimento está sendo feito justamente para melhor atender quem mais precisa do trabalho da entidade.
Toda a equipe do CRF/MS está treinada e preparada para tirar as dúvidas dos profissionais que por ventura estejam tendo alguma dificuldade para acessar a nova ferramenta CRF-MS em Casa. Basta ligar no horário de expediente, das 8h às 18h, (67) 3325-8090.
Pelo próprio site do CRF-MS em Casa é possível sanar algumas dúvidas. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior direito.
CRF-MS em casa
Para facilitar e agilizar ainda mais os processos, no novo sistema foi retirada a consulta para responsabilidade técnica, sendo assim basta o farmacêutico baixar o requerimento na área restrita, fazer o preenchimento, assinar e encaminhar pelo site, o acompanhamento do processo será por meio do protocolo.
Os processos de renovação de certidão também ficaram mais ágeis e rápidos, e ainda a certidão será online, ou seja, caso a empresa opte por fazer a impressão pelo site não terá nenhum custo.
O farmacêutico também poderá fazer o recadastramento para atualização de dados cadastrais, preencher online o comunicado de ausência profissional, impressão de boletos (débitos e taxas).
Os boletos de anuidade continuarão disponíveis no novo sistema, para impressão ou pagamento por internet banking.
Por meio da ferramenta também será possível consultar a validade de Certidão de Regularidade Técnica – CRT, o Termo de Inspeção/Auto de Infração. A população em geral também poderá ter informações sobre horários de funcionamento de estabelecimentos, profissionais responsáveis, horários de trabalho dos farmacêuticos em cada local, entre outras informações.
Para acessar a ferramenta, clique aqui.