Comemorando um ano, portal do CRF/MS teve mais de 33 mil acessos no 1° bimestre de 2013
CRF/MS estuda implantação do acesso mobile da página para aplicativo no celular, smartphone e tablet
O portal do CRF/MS comemorou um ano no último dia 14 e com resultados que mostram como os serviços disponíveis pela página eletrônica deram mais praticidade aos profissionais inscritos e atenderam com melhor eficiência todas as demandas.
Apenas no primeiro bimestre deste ano, foram mais de 33 mil acessos visitas ao portal e 131 mil visualizações de páginas, o que representa um número alto e expressivo, segundo avaliação da empresa responsável pelo desenvolvimento do portal, Youzoom.
Na 3ª reunião plenária realizada no último dia 15, o gerente da empresa, Renan Teles, apresentou à diretoria do CRF/MS e demais conselheiros, os dados de análise e o acesso mobile, que o Conselho está estudando implantar.
“Vamos continuar com desenvolvimento porque temos uma perspectiva muito boa devido ao número elevado de acessos e de interação de pessoas na área restrita”, explicou o gerente.
De todas as visitas ao portal entre janeiro e fevereiro, 55% delas foram de novos visitantes e mais de 60% dos internautas acessam direto do Google, o que significa uma página bem estruturada e com conteúdo relevante. Mais de 52% dos visitantes chegam ao site por meio das redes sociais como Facebook e também através do e-mail marketing.
Em cima destes dados, o presidente do Conselho, Ronaldo Abrão, falou aos conselheiros que o trabalho a partir de agora é de direcionar forças para tornar o portal ainda mais ágil e eficiente e uma das ferramentas será o acesso mobile, mais uma inovação, uma versão personalizada para aplicativo no celular, smartphone e tablet.
Abrão destacou que o Conselho não pode fugir da tecnologia e a ascensão dos usuários e que isso faz com que inovações aconteçam cada vez mais. “Tudo o que o farmacêutico precisa está ali como ferramenta. É como ter a própria seccional do CRF/MS no celular, a um clique do farmacêutico e dos estabelecimentos. Queremos facilitar a vida de quem precisa do Conselho dando maior agilidade”, ressaltou o presidente.
Hoje a página eletrônica oferece um leque completo com todas as informações que os inscritos precisam e serviços que dispensam ligações e vindas ao Conselho. É possível solicitar a Certidão de Regularidade, ter acesso aos formulários necessários e ainda respostas das 98 dúvidas frequentes, além do Fale Conosco e dos e-mails de todos os setores do CRF/MS e impressão de taxas e boletos.
Para visualizar passo-a-passo os serviços que o Conselho disponibiliza pela página, clique aqui.