Comissão de Eficácia Legislativa da Câmara Municipal vai cobrar postos de coleta de medicamentos vencidos

A aplicação do PL 282/10 que prevê a criação dos postos de coleta de medicamentos vencidos foi mais uma vez assunto na mídia regional. Na última semana o Presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão, esteve na 104FM – Rádio MS, no Programa Primeira Notícia, cobrando a aplicação da referida lei e a efetiva implantação dos postos. Hoje pela manhã, o Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Dr. Paulo Siufi também falou sobre o assunto. Ao ser questionado sobre a aplicação da Lei Siufi afirmou que cumpriu o seu papel de legislador. Minha posição de legislador é de formular as leis e conseguir aprová-las no Plenário. Eu como médico e a pedido do Conselho Regional de Farmácia – CRF/MS, na pessoa do Dr. Ronaldo Abrão, fiz a lei porque entendo que o descarte destes medicamentos vencidos num local inapropriado acaba contaminando a água que consumimos e isso é muito perigoso. Siufi ainda esclareceu que a implantação dos postos de coleta é de competência do executivo e que a Comissão de Eficácia Legislativa da Câmara Municipal, já foi acionada para fazer a cobrança ao Prefeito Nelson Trad Filho. PL 282/10 Aprovado e sancionado no final do ano passado, o Projeto de Lei 282/2010, de autoria do vereador, Dr. Paulo Siufi, prevê a criação de políticas de informação sobre danos ambientais causados pelo descarte incorreto dos medicamentos, assim como a autorização de criação de postos de coleta e descarte adequado destes produtos.