Comissão de Oncologia do CRF/MS mobiliza profissionais para palestra com consultora da Bayer

A palestra será dia 22 e as inscrições são gratuitas

Profissionais farmacêuticos de Mato Grosso do Sul têm encontro marcado na próxima terça-feira, 22, no auditório do Conselho Regional de Farmácia. O CRF/MS, por meio da Comissão de Oncologia em parceria com a empresa Bayer, promove a palestra “Orientações e Cuidados com Pacientes em Uso de Regorafenibe”, que será ministrada por Giselli Matsumoto, formada em fisioterapia pela UNESP, mestre e doutora pela Faculdade de Medicina da USP.

De acordo com a presidente do CRF/MS, Drª Kelle Slavec, "o profissional farmacêutico tem que estar atento a todas as necessidades do paciente oncológico, pois ele faz o uso não só de um medicamento, mas muitas vezes ele é polimedicado, onde esses medicamentos causam reações adversas, interações medicamentosas e outros efeitos colaterais. Com isso o cuidado e a atenção farmacêutica são muito importantes".

As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente: CLIQUE AQUI. Haverá certificado de participação e profissionais de outras áreas da saúde serão convidados, além de acadêmicos dos últimos anos do curso de Farmácia.

A presidente da Comissão de Oncologia, Drª Karen Nitielly Schimitt de Lima, explica que “com os avanços dos estudos na área da oncologia novos medicamentos têm sido lançados a todo momento, assim a atualização dos profissionais desta área é imprescindível para proporcionar um tratamento correto e seguro aos pacientes. A comissão pretende realizar vários eventos como este”.

Nesta semana a Comissão de Oncologia se reuniu com a presidente do CRF/MS para alinhar as estratégias de divulgação da palestra da próxima terça-feira.