CONGRESSO BINACIONAL: Confraternização e troca de conhecimentos foram destaques
Essa é, sem dúvida alguma, uma oportunidade ímpar para profissionais e acadêmicos de farmácia, e também para profissionais de outras áreas de saúde. Discutimos assuntos relacionados ao setor farmacêutico e que estão diretamente relacionados ao bem-estar comum de cada cidadão, a preservação do meio ambiente, à prestação de serviços de saúde com qualidade e segurança, a qualificação da mão-de-obra farmacêutica. Enfim, assuntos pertinentes ao cotidiano não só do profissional de farmácia, mas de todas as pessoas ligadas ou usuárias dos serviços prestados por estes profissionais.Esta é a avaliação do Presidente do Conselho Regional de Farmácia em Mato Grosso do Sul, Ronaldo Abrão.
Ronaldo, que esteve a frente de toda a organização e realização do I Congresso Binacional – Brasil Paraguai – de Farmácia e Análises Clínicas, ressaltou ainda que a possibilidade de confraternização e aprimoramento foram os destaques do evento, realizado entre os dias 07 e 09 de abril, no município de Ponta Porã.
Com mais de 500 inscritos, o Congresso, que está na sua terceira edição na versão brasileira e primeira binacional, trouxe ao Brasil, profissionais renomados no País vizinho. Participou como autoridade compondo a mesa na abertura oficial, a professora e Doutora Vera Zully, representando La Asociación de Quimicos Farmacéuticos Del Paraguay – AQUIMFARP. Vera também proferiu palestra que tratou dos Projetos de Educação de Farmácia no Paraguai: Uso Racional de Antibióticos (projeto SAIDI-UNA), Implementação de Boas Práticas de Farmácia – AQUIMFARP-AQFU projeto binacional (Química Farmacêutica Associação do Uruguai).
No segundo dia de Congresso, também palestrou o Presidente de La Asociación de Químicos Farmacéuticos Del Paraguay – AQUIMFARP, Dr. Luiz Baez, tratando da
Gestão comercial de farmácias no Paraguai: Qual é o presente e o que o futuro nos aguarda com o avanço das redes e os distribuidores??.