Congresso na Capital reúne cerca de 300 pessoas

O Congresso de Farmácia e Análises Clínicas entra em sua segunda edição e se consolida no cenário nacional dos grandes eventos voltados para a capacitação profissional. Durante três dias, de 28 a 30 de agosto, aproximadamente 300 pessoas estiveram reunidas no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, para discutir assuntos relacionados à saúde. Com a presença dos palestrantes mais conceituados do Brasil, a programação científica do congresso agradou ao público. Representantes das maiores entidades ligadas à saúde pública também estiveram na Capital para discutir o tema e compartilhar experiências com profissionais e estudantes. Farmacêutica há 12 anos, Ana Luiza da Silva, participa do congresso pela segunda vez. “Eu adoro me reciclar. Os profissionais devem estar atentos às novidades e trabalhar de acordo com as mudanças”, ressalta. Ela afirma que gostou do conteúdo mas que sentiu falta dos profissionais antigos. A farmacêutica parabenizou os estudantes, os quais compareceram “em peso” ao evento. “Estes profissionais ainda não se conscientizaram de que o comércio fica mais restrito e seletivo a cada dia. Sem contar que a população também está mais exigente. Eu tenho pena destes profissionais ausentes”, destaca Ana Luiza. Estudante do curso de Farmácia, Fabiane Luiza Biassi, 21 anos, enfatiza que o evento foi muito interessante. “Se estamos no segundo é porque o primeiro deu certo e que venha o terceiro, quarto...”, ressalta. Para a estudante, os palestrantes que ministraram as disciplinas do congresso são bem qualificados e os conteúdos contemplaram todas as áreas. Ela acredita que a diversidade de assuntos pode ajudar ao estudante na hora de escolher o ramo em deseja atuar. Fabiane aprova a iniciativa do CRF/MS de promover a qualificação. “O Conselho mostra que não está aí só para fiscalizar e sim que quer sempre ajudar o farmacêutico”, finaliza a estudante.