Conselheira do CRF/MS participa de Conferência Municipal de Saúde de Fátima do Sul

A Conselheira suplente do CRF/MS, Rosilda Aparecida de Oliveira, participou da IX Conferência Municipal de Saúde de Fátima do Sul. Além de conselheira municipal, como representante do Fórum dos Trabalhadores em Saúde, Rosilda foi coordenadora do debate no Eixo 1 - O Brasil que temos, o Brasil que queremos. O tema da conferência deste ano foi “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia - Amanhã vai ser outro dia”. O encontro é realizado a cada quatro anos e conta com a representação dos vários segmentos sociais, para avaliar a situação de saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis municipais, estaduais e federal. O objetivo é discutir a situação de saúde da população, levantando problemas e propondo soluções, analisar o resultado das ações e serviços prestados pela secretaria de saúde, além de aprovar diretrizes para as políticas de saúde e eleger os delegados para a conferência estadual e nacional de Saúde.