Conselheira Federal alerta para baixo índice de vacinação contra pólio e sarampo

A campanha segue até o dia 31 de agosto

A campanha nacional de vacinação contra o sarampo e a poliomielite começou no dia 6 de agosto e segue até o dia 31 deste mês. Mesmo com a intensa divulgação ainda é baixo o número de crianças que foram vacinadas.

O último dado divulgado aponta que apenas 32% das 47.574 crianças com idade entre 1 ano a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) foram imunizadas.

“É muito importante que os pais levem seus filhos para se vacinarem. Estamos com um surto da doença no norte do país e precisamos cuidar para evitar que isso se espalhe. Não queremos nossas crianças do Brasil com nenhuma dessas doenças”, destacou a Conselheira Federal, Márcia Saldanha.

As salas de vacina das 66 UBS/UBSF da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 11h e das 13h às 16h45. Aos sábados, domingos e feriados, quatro locais de vacinação funcionam no mesmo horário: CRS Cophavilla II, Aero Rancho, Tiradentes e Nova Bahia.

Mesmo que a criança já tenha recebido as doses das vacinas no passado, a recomendação é para que receba outra dose durante a Campanha para garantir a imunização contra as doenças.