Conselho Regional de Farmácia

De Mato Grosso do Sul

Conselho de Farmácia e Unigran fazem aferição de pressão e teste de glicemia, de graça, no shopping em Dourados

O CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso do Sul), os farmacêuticos do município e a Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados) realizam nesta quinta-feira, dia 25, assistência e orientação farmacêutica, de graça, no Shopping Avenida Center, em Dourados. A ação faz parte da Semana Nacional do Farmacêutico, realizada em todo País.

Das 14h às 18h, os farmacêuticos e acadêmicos farão a aferição de pressão, dosagem de glicemia capilar, além de orientações quanto ao uso racional de medicamentos e distribuição de filtro solar. A iniciativa é feita na data em que se comemora o Dia Internacional do Farmacêutico.

Segundo o presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão, a intenção é de divulgar o trabalho do farmacêutico que teve a sua importância ampliada e reconhecida com a publicação da Lei 13.021/14 de 11 de agosto que transforma a farmácia em estabelecimento de saúde.

A coordenadora do projeto pela Unigran, Cláudia Regina Arfux, explica que a participação dos acadêmicos tem o objetivo de orientar e sanar as dúvidas da população quanto à correta administração dos medicamentos.

“Nós sempre procuramos mostrar a importância do farmacêutico para a população, principalmente pelo uso racional do medicamento. Só farmacêutico sabe explicar como deve ser tomado e armazenado um medicamento”, ressalta Cláudia.

A Semana Nacional do Farmacêutico acontece em Campo Grande, Maracaju, Dourados e Três Lagoas.