Conselhos da área da saúde realizam fiscalização conjunta

O CRF/MS participou de uma fiscalização conjunta nesta semana, em Campo Grande, com os Conselhos Regionais de Odontologia e Biomedicina. Foram visitadas clínicas de atividades estéticas e cuidados com a beleza. Ao todo, foram visitados quatro estabelecimentos, sendo lavradas três notificações, pelos outros Conselhos da ação. O coordenador de fiscalização do CRF/MS, Clayton Godoy explica que nesta ação não foram encontradas irregularidades nos estabelecimentos sob responsabilidade de farmacêuticos. “Nos estabelecimentos de responsabilidade técnica farmacêutica, foram realizadas orientações com relação à prestação de serviços por outro profissional da saúde, como cirurgião-dentista e biomédico”, destaca o coordenador. Essa, é mais uma atividade que integra o planejamento de fiscalização eficiente da autarquia que atua no setor farmacêutico. A ação conjunta é resultado do trabalho dos Conselhos de saúde do estado no combate a prática de irregularidades cometidas por profissionais que muitas vezes têm ultrapassado a área de competência. O convite desta ação conjunta foi feito pelo CRO-MS.