Conselho Regional de Farmácia

De Mato Grosso do Sul

Corumbá recebe plenária itinerante do CRF/MS nesta sexta-feira

Profissionais podem enviar propostas de pauta

Corumbá, município fronteiriço de MS, distante 426 km da Capital, receberá nesta sexta-feira, dia 2 de outubro, a Plenária Itinerante do CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul). O município foi eleito pelos conselheiros regionais, entre dez cidades para receber o evento, durante votação que ocorreu na última reunião plenária realizada em julho. A plenária será realizada no auditório do SESC Corumbá, situado a Rua Domingos Sahib, n° 570, no Centro – Corumbá/MS, às 18h.

Todos os anos o CRF/MS realiza uma plenária itinerante. Na ocasião, é realizado todo o trabalho de uma reunião, como acontece mensalmente na sede do Conselho. São tramitados processos éticos e administrativos, além das decisões que são tomadas durante o encontro dos Conselheiros.

“É uma forma de aproximar os profissionais do Conselho . Os farmacêuticos de Corumbá e região poderão conhecer como funciona uma reunião plenária. São nesses encontros que são tomadas as decisões, que ocorrem votações e planejamos ações para a área farmacêutica”, esclarece o presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão.

Todos os profissionais de Corumbá e Região estão convidados para participar da plenária. Uma oportunidade de conhecer o trabalho do CRF/MS e discutir assuntos sobre a profissão farmacêutica. Os profissionais interessados em participar dos trabalhos podem confirmar presença e enviar sugestões de propostas para a pauta da plenária para o e-mail: gexcrfms@crfms.org.br com o assunto “plenária itinerante”.

A pauta terá início com a palestra denominada “Aspectos Jurídicos da Prescrição Farmacêutica e suas consequências administrativas civis e criminais”, ministrada pelo assessor jurídico do CRF/MS, Marcelo Alexandre Silva, com destaque na responsabilidade do profissional farmacêutico e as mudanças na legislação.

Aos participantes, será emitida certidão de presença. Os profissionais ainda poderão esclarecer dúvidas quanto às questões pertinentes à categoria profissional, das quais constantemente são manifestadas ao CRF/MS.