CRF/MS apóia ato estudantil contra o uso indiscriminado de medicamentos

O CRF/MS apóia o ato estudantil contra o uso indiscriminado de medicamentos, que será realizado dia 05 de maio. Na ocasião, acadêmicos de Mato Grosso do Sul, a exemplo de todo o Brasil, estarão reunidos para orientar a população acerca da importância do profissional atuar em estabelecimentos farmacêuticos. Alunos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) acertam os últimos detalhes do ato público, que em Campo Grande será realizado a partir de 7h30 na Praça Ary Coelho. Durante o evento, os universitários prestarão esclarecimentos à sociedade, entregarão folders e também irão aferir a pressão das pessoas que estiverem no local. O CRF/MS cedeu aos estudantes faixas e materiais educativos, que serão usados no ato público. O evento faz parte da programação da Campanha Nacional pelo Uso Racional de Medicamentos. Segundo o presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão, a entidade apóia a iniciativa porque a luta pelo uso racional de medicamentos e a valorização profissional são bandeiras defendidas pelo Conselho, que fez um ato semelhante em comemoração ao Dia do Farmacêutico, 20 de janeiro.   Serviço: Mais informações referentes ao ato público poderão ser obtidas junto à coordenação do curso de Farmácia da UFMS.