CRF/MS, Asfarma, Sindicato e farmacêuticos de Ponta Porã e Pedro Juan discutem II Congresso Binacional
O II Congresso Binacional será realizado entre os dias 29 a 31 de agosto, no Centro de Convenções de Ponta Porã
O CRF/MS, Asfarma (Associação dos Farmacêuticos de Maracaju) e Sinfar/MS (Sindicato dos Farmacêuticos de Mato Grosso do Sul) estiveram reunidos neste sábado (08) com farmacêuticos de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, no hotel Barcelona, em Ponta Porã. A ação foi para apresentar a programação do II Congresso Binacional de Farmácia e Análises Clínicas aos anfitriões do evento.
O presidente do Conselho, Ronaldo Abrão, enfatizou que em agosto, Ponta Porã será a Capital da Farmácia no País e para isso é preciso a união de todos na preparação e também durante os três dias de evento. “Pedimos o apoio deles na recepção de brasileiros e paraguaios no maior congresso farmacêutico que Mato Grosso do Sul já viu”, comentou Abrão.
Na reunião que contou com a presença de 40 farmacêuticos e do conselheiro federal suplente de Mato Grosso do Sul, Osnei Okumoto, CRF/MS e Sinfar/MS aproveitaram para tirar dúvidas quanto aos procedimentos de fiscalização, notificações, autuações e assunção de responsabilidade técnica e problemas comuns vividos pelos farmacêuticos da região.
O CRF/MS, junto do Sindicato, estimulou para que os profissionais criem a Associação dos Farmacêuticos de Ponta Porã, Pedro Juan Caballero e região. Ainda neste ano o Conselho deve voltar ao município com o projeto “Me chame que eu vou”.
O II Congresso Binacional será realizado entre os dias 29 a 31 de agosto, no Centro de Convenções de Ponta Porã. Entre os temas, o CRF/MS vai discutir assuntos como Empreendedorismo, Administração, Resíduos de Saúde, Farmácia Hospitalar, Fitoterapia e Prescrição Farmacêutica, na área de Farmácia e para Análises Clínicas, vai debater sobre Automação e o Papel do Farmacêutico, a Resistência Bacteriana, Doenças Endêmicas e seu diagnóstico além de estudo de casos clínicos reais e a interpretação laboratorial e junto com o congresso acontecerá ainda o II Simpósio de Assistência Farmacêutica de Mato grosso do Sul e pela primeira vez em nosso estado uma reunião plenária do Conselho Federal de Farmácia.
Ponta Porã será em agosto a Capital da Farmácia entre Brasil e Paraguai. Pelos seus microfones desfilarão autoridades como Dr. Walter Jorge Silva João, presidente do CFF, Dr. Dirceu Raposo de Mello ex-presidente da Anvisa, Irineu Keiserman Grinberg presidente da Sbac e seu vice-presidente Jerolino Lopes Aquino, Danilo Caser Presidente Feifar, José Abol Correa Presidente PNCQ e Luís Báez presidente AQUIMFARP (Asociacion de Quimicos Farmacéuticos del Paraguay) além de conselheiros federais de todos estados brasileiros e presidentes dos conselhos regionais.