CRF/MS comemorou o Dia do Farmacêutico com ação para população, palestras e confraternização

As ações foram na Capital e no interior

Dia 20 de janeiro foi celebrado o Dia do Farmacêutico e para comemorar a data o CRF/MS realizou diversas atividades.

No próprio dia 20 foi realizada uma a Ação Saúde, voltada para a população com aferição de pressão, teste de glicemia, orientação sobre medicamentos e recolhimento de medicamentos vencidos. Todos os serviços foram gratuitos e oferecidos na sede na sede do Conselho. No mesmo dia, também na sede do Conselho, o CRF/MS ofereceu um café da manhã aos farmacêuticos, que ainda puderam bater um papo com membros da diretoria, conselheiros, integrantes das comissões e equipe em geral.

No dia 21, com apoio do CFF e do Sinfar/MS, foi realizada a palestra sobre "Tratamento da Obesidade: da fisiopatologia aos novos medicamentos". O evento teve casa cheia e o palestrante foi o Prof. Dr. Paulo Vitor Farago.

E no dia 23, em Dourados, também foi oferecido um coffee break aos farmacêuticos, que ainda receberam o projeto CRF mais perto de você e puderam conhecer mais as ações e atuação do Conselho e também a palestra "Automedicação Responsável – O papel do farmacêutico", ministrada pela Dra. Cinthia Caldas Rios Soares.