CRF/MS convoca farmacêuticos de Dourados para palestra “Combate aos Medicamentos Irregulares”

O Conselho Regional de Farmácia em Mato Grosso do Sul – CRF/MS, encaminhou a todos os farmacêuticos do município de Dourados uma circular convocando aos profissionais a participarem da palestra Combate aos Medicamentos Irregulares, que será realizada no próximo dia 04 de fevereiro, das 8h30 às 12h30, no salão de Eventos Unigran, sito a Rua Balbino de Matos, 2121 – Jd Universitário. O evento promovido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA em parceria com o CRF/MS , e apoio da Associação dos Farmacêuticos de Dourados e da UNIGRAN, será ministrado pelo Delegado da Policia Federal - ANVISA, Dr. Adilson Batista Bezerra. O delegado traz entre outras informações, algumas dicas sobre como identificar e combater essa prática que invade o mercado de medicamentos. Para o presidente do CRF/MS, o combate ao comércio de medicamentos irregulares é fundamental. A dimensão do problema e a necessidade de tomarmos providências contra esse tipo de irregularidade nos levou, inclusive, a suspender as fiscalizações no município no período da palestra, para que todos os profissionais atendam a convocação e participem não só da palestra, mas do movimento de conscientização e combate aos medicamentos clandestinos, ressaltou Ronaldo. Além dos profissionais convocados, foram convidados a participar do evento: acadêmicos de farmácia, representantes do Ministério Público, Superintendência Regional do Departamento da Polícia Federal, Polícia Militar, Secretaria de Saúde do Município, Vigilância Sanitária do Município, Procon e Gaeco. Os interessados em participar, devem enviar seus dados cadastrais (Nome e n° do CRF/MS) para o correio eletrônico: gexcrfms@crfms.org.br . Haverá expedição de certificado aos participantes do evento que se inscreverem e que estiverem em dia com as obrigações junto ao CRF/MS.