CRF-MS cria canal no WhatsApp com dicas de saúde e aproxima farmacêuticos da comunidade
O Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRF-MS) desenvolveu o projeto inovador chamado Farmacêutico da Família, que tem o objetivo disponibilizar dicas de saúde e qualidade de vida à população sul-mato-grossense por meio de um canal no WhatsApp. A ação de comunicação contará com a atuação dos farmacêuticos que disponibilizarão vídeos e postagens com dicas para o dia a dia, além de conteúdos educativos sobre o uso racional de medicamentos e o descarte correto de medicamentos.
De acordo com a presidente do CRF-MS, Daniely Proença, o projeto visa ampliar o acesso à informação de qualidade e aproximar os profissionais farmacêuticos da comunidade. “Nosso objetivo é levar conhecimento à população de forma acessível, promovendo o uso racional de medicamentos e prevenindo problemas de saúde causados pelo uso inadequado, além de informações de utilidade pública relacionadas à saúde”, destacou.
O canal de notícias no WhstsApp “Farmacêutico da Família” foi elaborado para levar conhecimento à população e promover o bem-estar. A aproximação do profissional farmacêutico com a comunidade é fundamental e uma das estratégias do CRF-MS é combater a desinformação com as fakenews que se espalharam por todos os canais de mídia e isso prejudica a saúde de todos.
O CRF-MS disponibilizará, por meio das redes sociais, um link de acesso ao canal do WhatsApp “Farmacêutico da Família”, onde a população poderá encontrar vídeos e dicas farmacêuticas regularmente, compartilhadas por profissionais convidados. Os conselheiros regionais de farmácia e membros de grupos técnicos de trabalho também estarão contribuindo com a produção de conteúdos.
Serviço:
Farmacêuticos da Família: canal de notícias no WhatsApp para a população
Link para se inscrever gratuitamente e ter acesso as dicas: https://whatsapp.com/channel/0029Vb4Luvf8qIztoKletk3I
Informações sobre o canal: (67) 9609-1676
