CRF/MS cria e estrutura Comissões de Farmácia Hospitalar, Comunitária, Saúde Pública, Homeopatia e Ensino

Comissões possuem como competência desenvolver projetos e propor ações voltadas ao segmento profissional da área de estudo

Dando sequência à proposta da nova gestão do CRF/MS, de implementar comissões assessoras da diretoria, o Conselho se reuniu com farmacêuticos das áreas de Farmácia Hospitalar, Clínica e Comunitária, Saúde Pública, Manipulação e Homeopatia e de Ensino e Educação Continuada para a criação dos núcleos.

Na teoria, as comissões possuem como competência desenvolver projetos e propor ações voltadas ao segmento profissional da área de estudo da respectiva Comissão, assim como, gerar e propor informações no portal do CRF/MS, assessorar a diretoria em assuntos que exigem conhecimentos técnicos específicos, por meio de debates e pareceres, além de auxiliar na realização de eventos e palestras da área, além de dar suporte e auxiliar também aos farmacêuticos das áreas inscritos no Conselho.

Na formação da Comissão de Farmácia Hospitalar, por exemplo, estiveram reunidos os farmacêuticos Igor Luiz da Silva e Silva, Ana Helena Gimenes, Elaine de Oliveira Araújo, Luiz Gonçalves Mendes Junior, da Ouvidora/Farmacêutica do CRF/MS, Beatriz Corrêa e do presidente do Conselho, Ronaldo Abrão.

“Nosso foco é mostrar a importância do farmacêutico dentro do hospital, não só quanto ao uso do medicamento, mas a assistência ao paciente”, frisou o farmacêutico Igor Luiz da Silva e Silva.

"Este é o momento de agregar profissionais ao Conselho para juntos traçar novas diretrizes para o desenvolvimento dos trabalhos do CRF/MS voltados para as áreas específicas", ressalta o presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão.

As comissões formadas vão atuar no biênio 2014/2015. Para saber mais sobre as comissões, acesse: http://www.crfms.org.br/institucional/comissoes.