CRF/MS cumpre segunda etapa do projeto de modernização gerencial
Respostas obtidas por meio de pesquisa, elaborada para analisar a satisfação dos profissionais em relação ao serviço prestado pelo CRF/MS, revela que os serviços prestados pela entidade atendem às expectativas da maioria dos farmacêuticos de Mato Grosso do Sul. O resultado marca a segunda etapa do projeto de reformulação do sistema de informações, com base no conceito de modernização gerencial.
Os profissionais avaliaram a cortesia no atendimento, qualidade e acessibilidade à informação, respostas às solicitações via e-mail e de processos, além da eficiência, receptividade, protocolo e prazo no envio de documentos. Em todos os casos, mais da metade dos farmacêuticos considerou satisfatório ou muito satisfatório o atendimento. Todos os profissionais tiveram a oportunidade de expressar a opinião acerca de cada setor da entidade.
Com o estudo, a diretoria do CRF/MS espera obter soluções a pequenos problemas que foram apontados pela categoria. Os farmacêuticos puderam responder o que fariam, caso fossem integrantes da diretoria do CRF/MS.
Um profissional respondeu por exemplo que, nesta situação, iria manter o trabalho desenvolvido porque considera que toda diretoria e funcionários do CRF estão de parabéns pelo serviço prestado. Outros pedem que sejam feitas palestras e mais cursos, além de intensificação das fiscalizações.
O presidente da entidade, Antônio José Paniago Neto, Tonzé, explica que a avaliação dos colegas farmacêuticos é um “ponto chave” para o avanço da modernização gerencial, com conseqüente melhoria de todos os serviços. Elogios e críticas foram acolhidos e poderão ajudar a aprimorar o atendimento prestado. “Muitas das reivindicações e sugestões obtidas na primeira etapa da pesquisa já foram contempladas. Entre elas destaco a melhoria no atendimento, agilidade na emissão de documentos e ampliação do espaço físico”, conclui.
Histórico: O projeto começou a ser implantado em agosto de 2005, quando o CRF/MS criou o primeiro questionário para que os profissionais dessem sugestões à diretoria da entidade. Documentos e informações começaram a ser enviados via internet, com a finalidade de agilizar o contato entre os farmacêuticos e a entidade. Já nesta segunda fase do projeto, o CRF/MS elaborou novo formulário de pesquisa, enviado por e-mail, aos profissionais com endereço eletrônico atualizado.