CRF/MS discute hoje às 19h atribuições do farmacêutico na homeopatia
Pela proposta, são atividades privativas do homeopata o assessoramento e responsabilidade técnica na indústria farmacêutica
Aos moldes da discussão em cima da prescrição farmacêutica, o CRF/MS realiza hoje (22) uma reunião para juntar as propostas sobre o farmacêutico na homeopatia, às 19h, no auditório do CRF/MS. Todos os profissionais, especialmente os que atuam em Homeopatia, estão convidados.
O texto da proposta foi elaborado pelo Grupo de Trabalho sobre Práticas Integrativas e Complementares do CFF com o apoio da Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas. Pela proposta, são atividades privativas do homeopata o assessoramento e responsabilidade técnica na indústria farmacêutica, nas farmácias comunitária e magistral e no serviço público e privado; a manipulação e a dispensação de medicamentos homeopáticos e a elaboração de laudos técnicos relacionados a estabelecimentos, serviços e produtos homeopáticos.
A norma também prevê como atribuição dos farmacêuticos homeopatas as atividades afins, ainda que não privativas ou exclusivas. Entre estas estão, por exemplo, a participação no desenvolvimento de sistemas de informação, farmacovigilância, estudos de utilização e elaboração de bancos de dados de medicamentos homeopáticos e a participação, em todos os níveis, do processo de organização e estruturação dos serviços de assistência farmacêutica, referentes à farmácia homeopática.
O texto discrimina ainda as atribuições por área de atuação: farmácia magistral, farmácia comunitária, indústria, educação e qualificação profissional e pesquisa e desenvolvimento.
Para ler o texto da proposta na íntegra, clique aqui. As sugestões devem ser encaminhadas em formulário específico do CFF à Assessoria Técnica do Conselho Federal, para o e-mail: jarbas@cff.org.br ou daniel@cff.org.br.