CRF/MS é homenageado pelo Comitê Municipal de Combate à Dengue
Junto do CRF/MS, a prefeitura homenageou outras entidades que participaram das ações de combate à doença neste ano
O CRF/MS recebeu uma menção elogiosa da Prefeitura Municipal pelo Comitê Municipal de Combate à Dengue pela parceria e colaboração durante o enfrentamento a epidemia de dengue na Capital em 2013. A entrega da menção foi feita pelo prefeito Alcides Bernal na tarde desta terça-feira, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.
Junto do CRF/MS, a prefeitura homenageou outras entidades que participaram das ações de combate à doença neste ano. A solenidade começou com a apresentação de dados pela diretora de Vigilância e Saúde da Sesau, Márcia Dal Fabro.
“Em 2013 foram 44.995 casos notificados da doença, mas graças ao serviço da Sesau e de vocês nossos grandes parceiros, conseguimos diminuir esses números. Uma epidemia não se diminui de um mês para o outro, mas nós conseguimos e foi uma grande e inédita queda graças ao trabalho de campo”, ressaltou a diretora.
O secretário de Saúde, Ivandro Corrêa Fonseca, enfatizou que o enfrentamento à doença foi o que motivou servidores e parceiros e que a prefeitura avalia com bons olhos o que cada órgão realizou. “Em casa, no trabalho e na comunidade de Campo Grande, agradecemos aos cuidados e mudanças no comportamento das pessoas que vocês colaboraram. Vocês foram parceiros que tiveram contato direto ou indireto no combate”, disse.
No pronunciamento, o prefeito Alcides Bernal disse que todos se uniram por um só propósito. “Poder público, iniciativa privada, autoridades, militares, todos juntos para prevenir e salvar vidas. Hoje estamos reunidos para reconhecer o mérito de cada um dos senhores pelo trabalho realizado que serviu de exemplo para todo país”, comentou.
O presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão, enfatizou que o órgão sempre buscou parceria com a prefeitura para ajudar na saúde pública. “Qualquer ação em benefício da saúde estaremos prontos para auxiliar. A ação contra a dengue foi apenas uma delas”, finalizou.