CRF/MS e Portal Educação realizam rodada de palestras gratuitas nesta 5ª feira

O CRF/MS participa do 4° Simpósio em comemoração ao dia do farmacêutico, transmitido ao vivo pelo Portal Educação nesta quinta-feira (24/01). Serão cinco palestras gratuitas com a participação do vice-presidente do CRF/MS, Wilson Hiroshi e com o presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João e ao final, uma mesa redonda. Os participantes recebem ainda uma declaração digital.

Se atente à programação e não perca! Os horários são todos de Mato Grosso do Sul.

13h30 – O Papel do Farmacêutico no Aviamento da Receita, com o diretor do CRF/MS Adam Macedo Adami. Durante o aviamento da receita, o farmacêutico deve traduzir a intenção do prescritor, dispensando ao paciente o medicamento correto, na dose correta, na forma farmacêutica apropriada e na quantidade correta.

Em seguida é a vez do presidente do CFF, às 14h20, apresentar um panorama das ações desenvolvidas pelo Conselho Federal. Walter da Silva Jorge João fala das ações que são de responsabilidade efetiva do CFF e aprovação de resoluções profissionais.

Logo mais, às 15h10 o tema é a Evolução do Processo de Formação Profissional do Farmacêutico no Brasil, com o farmacêutico Wellington de Mattos Santussi, que vai abordar a evolução do sistema educacional brasileiro no que tange o ensino de farmácia.

Às 16h, o vice-presidente do CRF/MS, Wilson Hiroshi, faz a palestra “Impactos e Desafios do Farmacêutico Generalista no Mercado de Trabalho”.

Ainda será tema de palestra, às 16h50, A Função da Farmácia na Transformação da Saúde Pública Brasileira, na qual o presidente da Federação Interestadual dos Farmacêuticos, Danilo Caser vai falar da transição que o medicamento vive: de deixar de ser uma simples mercadoria para ser agente de promoção da saúde.

Finalizando as palestras, às 17h40 o farmacêutico e presidente do Portal Educação será o mediador da mesa redonda que vai discutir os temas das palestras com todos os participantes. Não perca, inscreva-se já clicando aqui!