CRF/MS e Sebrae oferecem plano de consultoria para farmácias e drogarias
Dentro do plano, o Sebrae propõe realizar um diagnóstico em cima de visitas individuais às empresas
O CRF/MS fechou parceria com o Sebrae de uma consultoria a um grupo de 20 farmácias. O plano de ação proposto é para estimular o empreendedorismo e revitalizar o comércio de farmácias e drogarias que não estão ligadas a grandes grupos empresariais, se situam tanto em regiões mais periféricas como a central e com um número reduzido de funcionários.
Dentro do plano, o Sebrae propõe realizar um diagnóstico em cima de visitas individuais às empresas, onde um consultor vai estudar cada caso, apresentar as demandas do estabelecimento, planejar o diagnóstico e acompanhar todo resultado do plano de ação.
No projeto, o Sebrae trabalharia o atendimento ao cliente com oficinas, grupos de vivência e adequação às legislações e regularização da formalização. Na área de marketing, o foco está nas possibilidades de utilização de novos canais de venda, além de estratégias de fidelização do cliente. O visual de cada estabelecimento também entra no diagnóstico, com soluções em cima do planejamento de estoques, métodos de controle, destinação de resíduos. Ainda no plano, o Sebrae também propõe apresentar a ideia do associativismo ao grupo.
O CRF/MS convida todas as farmácias que quiserem aderir ao programa para que entrem em contato com o Conselho pelo e-mail: gexcrfms@crfms.org.br e manifestem a intenção de participar do grupo para que posteriormente haja uma reunião de apresentação pelo Sebrae e formação dos grupos. É preciso endereçar o e-mail com o assunto “Plano de Consultoria Sebrae” com dados como razão social, CNPJ, representante legal e telefone para contato.
Segundo o programa, os resultados esperados dentro da consultoria são: adequação física em pelo menos 25% do público atendido; adequação visual e mercadológica de pelo menos 50% do público atendido; adesão de 10% do público atendido a uma forma associativa de mercado; ampliação de 5% no faturamento bruto do público alvo atendido; aumento de 5% do número de clientes atendidos.
O custo da consultoria fica 80% por conta do próprio Sebrae e o restante para os proprietários das farmácias participantes. O programa inclui 500 horas de atendimento de consultoria e 20 horas de atendimento de instrutória.