CRF/MS e UFMS fazem doação de alimentos para Afrangel

Foram doados aproximadamente 140 quilos de alimentos não perecíveis

O CRF/MS e acadêmicos do curso de Farmácia da UFMS realizaram nesta terça-feira, 20, a doação de aproximadamente 180 quilos de alimentos não perecíveis à Afrangel (Associação Franciscana Angelinas) – Lar das Crianças vivendo com HIV/Aids.

O Conselho arrecadou cerca de 40 quilos de alimentos por meio das Comissões de Oncologia e de Farmácia Clínica. Os alimentos foram doados pelos profissionais farmacêuticos como forma de inscrição em duas palestras oferecidas pelo CRF/MS: “Estratégia do CFF para atuação clínica do farmacêutico” e "Orientações e Cuidados com Pacientes em Uso de Regorafenibe".

"Oferecemos qualificação aos profissionais, trazendo palestras com informações importantes e eles contribuem com um quilo de alimento. Assim, hoje a classe farmacêutica está colaborando com esta instituição que cuida dessas crianças", ressalta a presidente do CRF/MS, Kelle Slavec.

Já os acadêmicos do curso de farmácia da UFMS arrecadaram 100 quilos de alimentos durante a XXI Jornada Acadêmica , que teve como tema "O farmacêutico além do balcão - Um integração profissional".