CRF/MS envia ofício à Prefeitura de Campo Grande que confirma laboratórios clínicos como serviço essencial

O CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul) buscou esclarecimentos junto a Prefeitura de Campo Grande após o Decreto 14.380, que dispôs novas regras de funcionamento do comércio. Diante do que foi publicado no documento, não foi constado especificamente se o funcionamento de laboratórios de análises clínicas seriam incluídos como serviços essenciais. O Conselho apurou que, apesar de não estar relacionado no Decreto, os laboratórios estão autorizados a funcionarem normalmente pois são considerados serviços essenciais. O decreto é válido a partir de sábado (18) a 31 de julho. Aos fins de semana, que serão dois até o fim da vigência, só funcionarão atividades consideradas essenciais. A medida é adotada pela Prefeitura de Campo Grande diante do avanço do coronavírus na cidade.