CRF/MS firma parceria com CRMV/MS em prol dos animais do Pantanal

A ideia é arrecadar medicamentos para que sejam utilizados na assistência dos animais

O CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia de MS) firmou uma parceria com o CRMV-MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária de MS) com a intenção de somar esforços na ajuda com a assistência aos animais do Pantanal, afetados com as queimadas. Os médicos veterinários já tem realizado esta assistência há algum tempo, por meio da Campanha SOS Animais Silvestres e ideia do CRF/MS é realizar uma arrecadação de medicamentos para que os médicos veterinários utilizem no tratamento dos bichos.

As doações de medicamentos podem ser entregues na sede do CRF/MS (Av. Rodolfo José Pinho, 66 - Campo Grande – MS) ou CRMV/MS (R. Cel. Cacildo Arantes, 433 - Chácara Cachoeira, Campo Grande). Para outras localidades, entrar em contato com o setor de eventos do CRF/MS: eventos@crfms.org.br e Celular/WhatsApp: (67) 9 9844-9371.

O objetivo é ainda contribuir com ações de saúde pública, atendendo a população que mora nessas regiões.

“O CRF/MS fica muito grato de fazer este convênio por entendermos que a saúde pública envolve também o meio ambiente e consequentemente a fauna, então nós farmacêuticos podemos contribuir muito com este convênio, de forma a favorecer que os médicos veterinários tenham os medicamentos para dar a assistência necessária aos animais. Os farmacêuticos também podem atender as ações de saúde pública da população desse ecossistema afetado no período de queimada. Nós contamos com a participação de toda a sociedade e da classe farmacêutica também, que tenham a sensibilidade de ver que também fazemos parte deste contexto do meio ambiente”, destacou o presidente do CRF/MS, Flávio Shinzato.

Para o presidente do CRMV-MS, Rodrigo Piva é uma satisfação contar com o apoio de toda a classe farmacêutica. “Sem dúvida nenhuma é uma parceria de peso para a campanha SOS Animais Silvestres. Precisamos estar prontos para agir, pois a demanda surge de uma hora para outra, como ocorreu agora aqui em Mato Grosso do Sul. Onde vários animais perderam suas vidas por conta das queimadas, porém, outros puderam ser salvos graças à intervenção das equipes de resgate que tinha à disposição os medicamentos necessários para atender aos animais. Tenho certeza que essa parceria será exitosa e trará excelentes resultados para o bem-estar dos humanos e dos animais. Agradeço plenário do CRF/MS, em nome do presidente, Flávio Shinzato por essa parceria”.

Na reunião de assinatura do convênio estavam apenas alguns integrantes dos Conslehos para atender as normas de biossegurança, entre eles, os presidentes, Flávio Shinzato e Rodrigo Piva, e o assessor da diretoria do CRF/MS, Dendry Rios, a ouvidora do CRF/MS, Monique Zottos, e a chefe de gabinete do CRMV-MS, Giselle Pilegi.